Donkey Kong original de arcade é relançado pela primeira vez através de Arcade Archives no Switch


Nada melhor que um anúncio e lançamento simultâneo, não é mesmo? A Nintendo já tem antecedentes de fazer este tipo de revelação durante suas apresentações de E3 e transmissões da Nintendo Treehouse (como em 2016 com Rhythm Heaven Megamix ou este ano no dia 12 com Fortnite e Hollow Knight).

Mas neste último dia de evento (14 de Junho) algo pegou todos desprevenidos, pois mais um jogo parte da colaboração com a Hamster Corporation para a coleção de Arcade Archives para Nintendo Switch foi simplesmente lançado após a revelação, e nada menos do que o Donkey Kong original de arcade.

Este lançamento é muito importante, pois a versão original lançada para fliperamas nunca havia sido redistribuída de forma singular como esta. Havia problemas legais entre o programador original Ikegami Tsushinki e Nintendo, e assim foi concebido o port para NES que tem sido relançado em vários consoles desde então. A única forma de jogar por meios legais está versão original é através de Donkey Kong 64, que também está disponível no Virtual Console do Wii U.

O jogo agora está disponível para compra na eShop e contém 3 versões diferentes da sua ROM para que você escolha a melhor forma de jogar.

Não menos importante, é válido comentar também o lançamento simultâneo no Arcade Archives de um jogo nunca antes lançado no ocidente pela a Nintendo, chamado Sky Skipper. Este jogo é notório por ter uma história de muito mistério envolto a sua restauração e preservação, e agora está ao alcance de todos os jogadores!

O que achou da novidade, caro leitor? Vale a pena dar uma checada na eShop para matar a saudade? Comente abaixo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem