Feliz dia do Mario! Google Maps celebra a data com Mario Kart no mapa de navegação


Créditos da imagem: Felipe Leite

Hoje é uma data especial para o Reino do Cogumelo e para todos os gamers e entusiastas da indústria do entretenimento interativo. No dia 10 de março, é comemorado o Mario Day, ou o dia do Mario! A data foi criada quando foi noticiada a similaridade entre "MAR10", contração de March 10th, ou 10 de março, e a palavra "Mario".

Para celebrar, a Nintendo of America e o Google Maps se uniram para adicionar nada menos que Mario Kart à sua rotina de navegação. Ao traçar uma rota pelo GPS, você tem a opção de utilizar o lendário piloto bigodudo para te guiar pelas ruas de sua cidade. No vídeo a seguir, publicado pela Nintendo no Twitter, você tem uma ideia de como funciona a divertidíssima aparição especial do Mario:



Incrível, não é? Aproveite o sábado, pegue seu possante — ou peça para sair com seus pais — e comemore o dia do herói dos video games que nunca falhou em nos trazer uma quantidade enorme de diversão e nostalgia!


Créditos da imagem: Hugo Trevisan

Qual é o Kart utilizado no GPS?

É evidente que nós, da equipe Reino do Cogumelo, não poderíamos encerrar o assunto sem uma pitada de Mariopédia. Como os ávidos jogadores de Mario Kart já devem ter percebido, o veículo que aparece é o original, o primeiro de todos, ativo na cartunesca série desde Super Mario Kart (SNES, 1992). Devido à sua originalidade, este carrinho de corrida também já foi conhecido simplesmente como Go-Kart e Racing Kart, dependendo do game em que é descrito. A carroceria é conhecida em jogos mais contemporâneos como Pipe Frame.

O modelo mais básico de veículos da franquia foi substituído a partir de Mario Kart DS (DS, 2005) pelo Standard Kart, que é muito mais parecido com um kart do Mundo Real. O Pipe Frame, clássico e imutável, tem mais semelhanças com um micro kart, conhecido por seu tamanho diminuto e, paralelamente, potentes motores de dois tempos.

Feliz MAR10 DAY, paisanos!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem