Projeto de filme animado do Mario teve início há dois anos atrás; Miyamoto fala sobre a produção

Um dos mais surpreendentes anúncios dos últimos tempos, o projeto do filme animado de Mario deixou a legião de fãs da mais famosa franquia do mundo dos games bastante ansiosa em saber mais detalhes sobre esta parceria da Nintendo com a Illumination Entertainment, produtora da animação Meu Malvado Favorito. Para saciar um pouco de toda essa curiosidade, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, deu mais alguns detalhes sobre o assunto durante uma sessão de perguntas e respostas da Nintendo com seus investidores realizada no dia 30 de janeiro.

Segundo Miyamoto, a produção de um filme animado do Mario vem sendo considerada por ele há muitos anos, mas em seu entendimento filmes (mídia passiva) e games (mídia interativa) não têm um processo de criação tão similar, então ele precisava da ajuda de um especialista na área de cinema para dar início a este projeto. Após ter diversos encontros com diretores e produtores, há dois anos atrás ele foi apresentado ao produtor Chris Meledandri, da Illumination, através da Universal Parks & Resorts (parceira da Nintendo na criação do parque temático Mario em Orlando e Osaka).

Ao descobrir que Meledandri segue uma abordagem de criação bem parecida com a sua, Miyamoto entrou em um consenso com o produtor e ficou acertado que eventualmente eles trabalhariam em algo juntos, porém se não pudessem dar vida a algo realmente interessante, a melhor opção seria abortar o projeto. Para garantir que a produção seja bem sucedida, Meledandri focou em manter os custos em um nível razoável e estabelecer um prazo de conclusão adequado.

Ainda que o projeto tenha chegado em um ponto onde pudesse ser anunciado ao público, Miyamoto disse que ainda não há uma programação concreta, e que mais detalhes serão divulgados assim que isso acontecer. No momento estão ocorrendo muitos encontros para a criação do roteiro do filme, e o projeto já está em um andamento bem avançado. E como estão as suas expectativas em relação a este filme animado do Mario, leitor(a)? Que tipo de animação acredita que se encaixaria melhor no universo do mascote bigodudo da Nintendo? Comente!

1 Comentários

  1. Minhas expectativas são boas, ainda mais que eles só vão fazer o filme se tiverem algo bom para mostrar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem