Nintendo e Illumination anunciam filme animado de Mario

Os rumores se confirmaram, e para alegria (ou não) de fãs da franquia, a Nintendo of America anunciou hoje via Twitter que está realizando uma parceria com a produtora de filmes animados norte-americana Illumination Entertainment para a produção de um filme Mario.

Vale notar que esta é a mesma produtora responsável por Meu Malvado Favorito, animação de grande sucesso nos cinemas lançada em 2010, que ganhou duas sequências, uma em 2013 e outra em 2017.

O filme de Mario está sendo produzido pelo pai da franquia, Shigeru Miyamoto, Diretor Representativo e Parceiro Criativo da Nintendo, e Chris Meledandri, Fundador e Diretor Executivo da Illumination.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, este filme é co-financiado pela Universal Pictures e a Nintendo, com distribuição mundial nos cinemas pela Universal Pictures. Este projeto é parte da estratégia Nintendo de aumentar a visibilidade de suas propriedades intelectuais em outras mídias além dos videogames e da sua valorosa missão de trazer sorrisos ao rosto das pessoas. Resta torcer agora para que a Illumination faça jus à importância de Mario e nos traga um filme animado de qualidade que consiga apagar a má impressão deixada pelo mal fadado filme Super Mario Bros. de 1993. E você, leitor(a), o que achou do anúncio? Quais são suas expectativas em relação a esta nova produção cinematográfica envolvendo o maior ícone do mundo dos games? Comente!

Via Nintendo (Twitter) e Go Nintendo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem