Nintendo diz que vendas do 3DS continuam, e que já estuda tecnologias para um possível sucessor da plataforma

Falando a investidores durante divulgação de relatório financeiro da Nintendo realizado no dia 1 de fevereiro, o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, e o Chefe Executivo Senior, Ko Shiota, reafirmaram que, apesar da suposta "concorrência desleal" com o novo Nintendo Switch (sistema doméstico que pode ser usado como portátil), os sistemas portáteis da família 3DS continuarão a ser vendidos normalmente em lojas, especialmente o altamente atrativo modelo New Nintendo 2DS XL, lançado em julho do ano passado.

Dito isso, é óbvio que, após um ciclo de vida de sete anos de muito sucesso, que já rendeu à linha 3DS mais de setenta milhões de unidades vendidas no mundo todo, a Nintendo já está envolvida na preparação do sucessor da plataforma, porém não há nada decidido ainda no que concerne à tecnologia que será adotada para tal sistema.

Segundo Shiota, neste momento a Nintendo está estudando e decidindo qual direção a ser tomada em relação ao futuro de seu segmento portátil. Leia as declarações logo abaixo, e nos de sua opinião sobre o assunto, leitor(a): você acredita que já está em tempo da Nintendo anunciar uma nova plataforma portátil, ou acredita que o 3DS ainda tem um razoável tempo de vida pela frente? Comente!

Kimishima:
Nintendo 3DS continua a vender, então por agora esperamos que os consumidores abracem ele junto com o Nintendo Switch. Mas no que diz respeito ao futuro, esse é um território desconhecido.

Shiota:
De um ponto de vista da tecnologia, sistemas de consoles de games domésticos, sistemas de games portáteis, e um sistema como o Nintendo Switch que é uma plataforma dedicada a videogame com aspectos de um portátil, todos usam diferentes tipos de computadores e memória. As tecnologias necessárias diferem, dependendo se a ênfase está no poder ou no consumo, performance, ou um balanço dos dois. Em relação ao desenvolvimento, nós ainda não decidimos que direção seguir adiante, mas nós temos uma variedade de possibilidades em consideração. As tecnologias que serão requeridas (para o desenvolvimento da plataforma) incluem algumas que podem levar um tempo extremamente longo para desenvolver e estão em constante evolução, então ao invés de estreitar as tecnologias nós estamos ampliando a procura. Uma vez que tenhamos decidido a direção para (futuras) plataformas dentro da companhia, nós rapidamente começaremos as preparações para obter as tecnologias chave.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem