Nintendo considera contratação de novas parcerias para produção de jogos mobile

O empresário Tatsumi Kimishima, o quinto e atual presidente da Nintendo, aborda, em entrevista ao portal japonês Diamond Online, a posição da companhia com relação a jogos para dispositivos móveis — como Super Mario Run e o recentemente anunciado Mario Kart Tour —, e tudo indica que muita coisa boa há de vir por aí pelas mãos não somente da Nintendo como de suas parceiras de desenvolvimento.

Kimishima acredita que os títulos dos consoles da Nintendo e jogos para dispositivos mobile possam coexistir tranquilamente e confirma que a média de lançamento de aplicativos mobile da Nintendo será de 2 a 3 por ano; ressalva, no entanto, que o modelo de negócios dependerá muito do personagem no qual o título em questão for baseado. O executivo também aponta o Miitomo, que será oficialmente encerrado no dia 9 de maio deste ano, como uma "experiência de aprendizado".

No tocante à parceria da "Big N" com a desenvolvedora de plataformas mobile DeNA, o presidente diz que não está insatisfeito, mas conclui que, conforme novos apps da Nintendo forem lançados ao passo em que os já existentes continuarem sendo atendidos, isso abre portas para possíveis colaborações com outras empresas do segmento.

Mario Kart Tour segue sem uma data de lançamento precisa, mas é esperado que chegue aos smartphones no fim deste ano fiscal.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem