Nintendo Switch chega a dez milhões de unidades vendidas no mundo; Mario Kart 8 Deluxe é um dos maiores sucessos

A Nintendo veio hoje a público anunciar com muito orgulho e satisfação que o Nintendo Switch, seu novo console doméstico lançado no dia 3 de março, alcançou a notável base instalada de dez milhões de unidades no mundo todo. O estrondoso sucesso do console se deve não apenas aos seus inovadores recursos, que permitem, dentre outras coisas, desfrutar de games com altas especificações técnicas em modo portátil, como também ao lançamemto de excepcionais títulos que fazem o melhor uso possível das características únicas do console, como Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Splatoon 2, ARMS, entre muitos outros.

Como você pode ver nas salas de estar das pessoas, em um avião ou andando de metrô, fãs de todo o mundo podem se divertir jogando Nintendo Switch onde quer que vão. A resposta dos fãs tem sido ótima, e estamos fazendo nosso melhor para satisfazer a demanda durante a temporada de compras das férias. - Reggie Fils-Aime, Presidente e Diretor Executivo de Operações da Nintendo of America.

Em entrevista à revista Variety, Reggie revelou ainda que três títulos exclusivos do sistema conseguiram o notável feito de terem sido adquiridos por mais da metade da impressionante base instalada atual do console, e são eles: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe e o recém-lançado Super Mario Odyssey.

Outro game que chegou bem perto desta marca foi Splatoon 2, adquirido por um em cada quatro compradores do Switch. O executivo ressaltou também o chamativo modo portátil do console, apontando-o como uma das principais razões para a altíssima demanda do sistema e de seus games.

Tipicamente, se você tem um título onde um de cada cinco donos do console o adquiriram, isso é forte. Isso ajuda a conduzir as vendas do console.

É uma ideia poderosa para um gamer nunca precisar deixar sua experiência para trás. Essa foi a base de nossa forte performance até agora. - Reggie Fils-Aime, Presidente e Diretor Executivo de Operações da Nintendo of America

Tomando como base a expressiva popularidade inicial do Nintendo Switch aliada ao iminente lançamento de outros promissores games para o console nos próximos meses - incluindo um novo Yoshi, Kirby Star Allies, Wolfenstein II: The New Colossus, Mega Man 11, PROJECT OCTOPATH TRAVELER, Shovel Knight: King of Cards, e Runner3 - a Nintendo acredita que o console pode superar as vendas de primeiro ano do Wii, seu mais bem-sucedido console doméstico que tem uma base instalada mundial superior a cem milhões de unidades.

Além disso, tudo indica que o Switch deve superar muito em breve a base total do seu mal-fadado antecessor, que vendeu menos de 14 milhões de unidades em um período de quatro anos, mostrando que os tempos difíceis realmente ficaram para trás e desenhando de forma bastante nítida um dos mais animadores prospectos de toda a história da Nintendo no mundo dos games.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem