Jogador habilita a interface de modo "Missões" não utilizado pela Nintendo no game Mario Kart Wii; assista ao vídeo

Quase dez anos se passaram desde o lançamento de Mario Kart Wii, aclamado game de corrida que se tornou o segundo mais vendido do Wii, além de ser o game da série Mario de maior sucesso do console. Ainda que não seja tão surpreendente o fato de haver muitos jogadores que ainda hoje tentam descobrir segredos nunca antes revelados deste fantástico game, o achado feito por MrBean35000vr é certamente bombástico.

Remexendo nos códigos do game ele acabou descobrindo arquivos não-utilizados que comprovam a intenção da Nintendo em inserir um modo "Missões" em Mario Kart Wii similar ao implementado em Mario Kart DS, que é focado em pequenas tarefas de tempo limitado a serem realizadas pelos jogadores, como juntar um certo número de Coins ou derrotar um determinado chefe.

Usando seu conhecimento na área, MrBean35000vr conseguiu até mesmo forçar o game a rodar algumas destas "Missões" originalmente planejadas pela Nintendo para o game. Curioso(a) para saber mais sobre este fascinante assunto? Então assista agora mesmo ao vídeo de demonstração logo abaixo, seguido de um texto onde este curioso jogador explica todos os detalhes sobre sua incrível descoberta, deixando-nos na expectativa de novos achados tão ou mais impressionantes que esse no futuro próximo.

Link Direto

Que achado! Estas coisas provavelmente nunca foram vistas nos últimos dez anos.

Então, aqui temos algum do conteúdo cortado ou beta de Mario Kart Wii - originalmente havia um Mission Mode planejado para o game, e pela primeira vez, as interfaces dele foram encontradas e mostradas em toda sua levemente incompleta glória!

Para aqueles que não sabem o que o Mission Mode é, ele estava presente em Mario Kart DS. Era uma série de desafios que te pediam para fazer coisas como correr através de portões, derrotar chefes de corrida, coisas assim. Os modos Competition/Tournament foram os sucessores espirituais dele.

Então, você deve estar se perguntando, como ninguém encontrou isso até agora? A razão de ter levado tanto tempo para encontrar é apenas porque o game não tenta carregar estas telas, nunca, mesmos nos menus que algum dia incluíram eles. Então para chegar a eles, você precisa convencer o game de que ele deve carregar eles primeiro, o que eu fiz, e então ao pedir polidamente que eles se renderizem, funciona! Além disso, estas telas mudam o estado do game para um modo não-utilizado, similar porém diferente do visto nos modos Competition e Tournaments, revelando um grupo de recursos que uma vez foram parte de Mario Kart DS, escondidos nas profundezas do código de Mario Kart Wii.

Os menus do Mission Mode não possuem nenhum texto disponível, mas o game está tentando carregá-los; eles simplesmente foram apagados. De forma similar, um arquivo massivo que deveria conter os parâmetros da missão não está presente, e sem ele o modo não inicia - A MENOS que você simule a sua existência, que foi o que eu fiz. Ele tenta carregar os arquivos direto da pasta /Race/MissionRun no disco, mas a pasta está vazia, mas isso não afeta em nada uma vez que a pasta conteria apenas dados extra (como onde colocar os Goombas ou coisa parecida). Desta forma, eu consegui jogar alguns games no modo "Missions", e mostrar alguns dos modos de jogo.

Os modos de jogo incluem:

- Consiga miniturbos para ganhar pontos
- Pegue caixas de item para ganhar pontos
- Derrote inimigos para ganhar pontos
- Empine para ganhar pontos
- Derrote os chefes Topmen
- Junte moedas (não exibido no vídeo)
- Passe sobre portões (não exibido no vídeo)
- Complete 3 voltas dentro do tempo limite (não exibido no vídeo)

Há ao menos 13 modos válidos, então estes são apenas oito deles. Eu ainda estou trabalhando para saber o que o resto deles faz! Eu também confirmei que adicionar arquivos SZS à pasta Mission Run inserindo os nomes certos gera resultados muito bons, e permite que muitos torneios possam ser jogados como missões solo. Eles são muito bons para efeito de teste, dado que são muito similares no formato!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem