Nintendo pede registro das marcas Toad, Rosalina, Wario e Waluigi para uso dos personagens em roupas

A Nintendo do Japão pediu recentemente junto ao órgão competente o registro das marcas Kinopio (Toad), Kinopiko (Toadette), Rosetta (Rosalina), Wario e Waluigi, mas a iniciativa não parece ter nada a ver com o mundo dos games, já que fazem alusão direta ao uso destes cinco adorados personagens em roupas.

Ao que tudo indica, a companhia está na verdade tentando impedir que a operadora de karts por aluguel MariCar, localizada na cidade de Tóquio, continue alugando trajes de personagens protegidos por direitos autorais a seus clientes.

Vale ressaltar que a Nintendo inclusive abriu um processo contra a MariCar recentemente onde pede não apenas que eles parem com a utilização ilegal de suas marcas como também exige uma indenização pelos danos causados por esta violação.

Para quem perdeu a notícia, é interessante notar que um famoso ator de Hollywood chegou a filmar um passeio de karts com motoristas vestidos como personagens Mario enquanto aguardava em um sinaleiro de Tóquio, demonstrando bastante entusiasmo com a cena. Mas a depender do resultado das medidas que vem sendo tomadas pela Nintendo para proteger suas marcas, este tipo de negócio pode estar com os dias contados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem