Kimishima explica decisão de lançar o New 2DS XL, e fala sobre benefícios do ciclo de vida flexível dos hardwares

O anúncio do New Nintendo 2DS XL pode até ter pego todo mundo de surpresa na última semana, mas a verdade é que para a Nintendo faz bastante sentido lançar este novo modelo de sua atual plataforma de games portátil no mercado. Durante recente encontro com acionistas e investidores, o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, afirmou que o acessível preço do sistema aliado a lançamentos populares como Pokémon Sun e Pokémon Moon impulsionaram bastante as vendas, e fizeram com que o Nintendo 2DS apresentasse a maior taxa de crescimento de todo o negócio da Nintendo envolvendo a família 3DS.

Com um preço sugerido igualmente atrativo de U$149,99, telas maiores e a compatibilidade nativa com mais de mil títulos lançados para 3DS, o New Nintendo 2DS XL realmente parece capaz de atrair jogadores que por alguma razão ainda não abraçaram a plataforma, que já soma uma base instalada mundial de quase setenta milhões de unidades.

O lançamento do New Nintendo 2DS XL também vai de encontro com a política da Nintendo de valorizar os ciclos de vida de seus hardwares, ouvindo sempre os consumidores para trazer games interessantes e divertidos que atendam aos seus desejos e permitam que eles possam desfrutar do console por um período maior de tempo.

Kimishima revela que a Nintendo na verdade pretende adotar este pensamento para toda sua linha de hardwares, com ciclos de vida flexíveis onde o lançamento de um novo hardware desencadeia o desenvolvimento do próximo hardware que responderá às constantes mudanças das tendências de consumo. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta linha de raciocínio da Nintendo? Também é a favor de ciclos de vida mais flexíveis para hardwares de videogame? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem