Games de tiro e ação dominam top 20 dos games mais vendidos nos Estados Unidos em 2016; confira a lista completa

Jogadores estadunidenses simplesmente adoram games de tiro, principalmente quando eles abordam grandes guerras de uma forma extremamente realista. Isso explica porque títulos como Call of Duty: Infinite Warfare e Battlefield 1 ocupam as mais altas posições do top 20 de games mais vendidos nos Estados Unidos durante todo o ano de 2016.

Criado a partir de informações vindas do respeitado instituto NPD Group e de serviços de rastreamento de vendas de varejo e digitais, o ranking divulgado em publicação online da ESA (Entertainment Software Association) traz apenas dois representantes ligados à Nintendo: os célebres Pokémon Sun e Pokémon Moon, lançados em novembro somente para portáteis da família 3DS.

Bastante esclarecedores, a lista e o gráfico que a acompanha na imagem logo abaixo mostra que há uma evidente preferência por games de tiro e ação, seguidos pelos gêneros RPG e esportes; já os games de estratégia e corrida parecem estar com a popularidade em queda na região. E você, leitor(a), se surpreendeu ou não com as informações reveladas por este ranking? Quais são seus gêneros de games favoritos atualmente? Comente!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem