Desempenho da Nintendo no mercado de ações indica que Nintendo Switch pode superar sucesso do Wii

Desde seu lançamento oficial no dia 3 de março, o Nintendo Switch ajudou a Nintendo a superar o mercado de ações de Tóquio em 20% até o dia de ontem. Para ter uma ideia de como este é um resultado extremamente positivo, basta dizer que o Wii, console doméstico mais vendido da história da Nintendo, superou o mercado em 8,9% no mesmo período de tempo após seu lançamento oficial em novembro de 2006 (dezembro de 2006 no Japão).

Toda esta agitação no mercado de ações animou muito alguns analistas, como a Ace Institute Research, que acreditam que o Nintendo Switch pode superar o sucesso do Wii e vender cerca de 16 milhões de unidades no mundo todo até o final do atual ano fiscal.

No entanto, também há firmas de análise de mercado que se mostraram menos entusiasmadas devido ao negativo histórico da Nintendo na relação oferta-demanda, mas ainda assim fizeram previsões bem otimistas em relação às vendas do Nintendo Switch até o final de março de 2018: Jefferies Group (5 milhões), Bank of America (6,5 milhões), Nikko (7.5 milhões), e Mizuho (10 milhões). E você, leitor(a), o que pensa a respeito? Também é da opinião de que o Nintendo Switch pode superar o lendário desempenho do Wii? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem