Comissão Federal de Comércio dos EUA alerta para embuste dos emuladores de Nintendo Switch

O Nintendo Switch é o console de videogame mais desejado do momento. No entanto, devido ao estoque insuficiente do sistema nas lojas ou por outras razões (financeiras, por exemplo), muitas pessoas acabam sendo atraídas pela proposta dos emuladores, que prometem a oportunidade de jogar gratuitamente games do Nintendo Switch no seu computador. Não caia nessa, leitor(a), isso na verdade é um golpe que usa o alto interesse pelo novo console da Nintendo como isca para roubar o seu dinheiro.

Com o objetivo de alertar a todos para que não caiam nesta armadilha, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos emitiu hoje um comunicado que descreve qual é o método utilizado pelos golpistas para te convencer a dar dinheiro a eles em troca de nada, e ensinam como não cair neste golpe. Leia o comunicado completo logo abaixo, e evite a todo custo acessar qualquer tipo de anúncio relacionado à emuladores de Nintendo Switch para não vir a se arrepender amargamente depois.

Se você não conseguir colocar as mãos em um sistema de games Nintendo Switch, você pode pensar que um emulador é a grande solução. Pense de novo. Propagandas online para emuladores, algumas vezes com as marcas da Nintendo, dizem que podem rodar games do Switch no seu computador de mesa. Mas não existe emulador legítimo do Nintendo Switch. Isso é um golpe.
Ainda pior, quando você tenta baixar um emulador de Nintendo Switch, pode instalar aplicações indesejadas no seu computador. Estes aplicativos te oferecem informações equivocadas sobre problemas no computador que não existem realmente, então pedem que você pague para que eles consertem.
Outras vezes, quando você visita um site de emuladores, recebe o link para uma pesquisa que precisa completar para ganhar um código que desbloqueia o emulador. Mais uma vez, o emulador não existe de verdade. Não dê informações pessoais e não assine nada que peça informações do seu cartão de crédito. Mesmo assim você não vai conseguir o emulador.

O que você pode fazer para evitar este golpe?
- Não baixe nada que diga ser um emulador do Nintendo Switch.
- Não complete pesquisas para conseguir um "código de liberação" Essa é uma bandeira vermelha para o golpe.
- Mantenha seu software de proteção atualizado. Configure-o para atualizar automaticamente. Instalar programas desconhecidos pode infectar seu computador com malwares (arquivos maliciosos).
- Jogue Nintendo Switch na casa de um amigo até que possa comprar um console de verdade para si mesmo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem