Nintendo se mostra confiante no sucesso do Nintendo Switch, e deve dobrar a produção do console a partir de abril

A Nintendo está realmente bastante confiante no sucesso do Nintendo Switch, especialmente após a calorosa recepção do público ao lançamento do console que aconteceu no dia 3 de março. Segundo uma reportagem divulgada hoje pelo Wall Street Journal, a companhia pretende dobrar a produção de seu novo console para 16 milhões de unidades a partir do dia 1 de abril para estimular ainda mais este ótimo momento inicial do sistema, que se assemelha muito ao experienciado no lançamento do fenomenal Wii em novembro de 2006.

O Wall Street Journal afirma ainda que a Nintendo tem planos bastante ambiciosos em relação às vendas totais do Nintendo Switch até o final do próximo ano fiscal, que se inicia em 1 de abril deste ano e se encerra no dia 31 de março de 2018. O jornal diz que a companhia espera ter no final deste período uma base instalada mundial de 12.5 milhões de unidades do seu novo console, número que se aproxima do resultado alcançado pelo seu antecessor, Wii U, em pouco mais de quatro anos de vida (13.56 milhões de unidades vendidas).

Vale ressaltar que a Nintendo deve se manifestar oficialmente a respeito de suas expectativas de vendas em relação ao Nintendo Switch no dia 27 de abril, data em que divulgará a seus acionistas e também ao público os resultados financeiros referentes ao atual ano fiscal de 2016/2017. No entanto, a excelente estreia do console nos mercados de games do mundo todo certamente apontam para um futuro promissor da nova plataforma da Nintendo. Que assim seja!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem