Kimishima diz que há mais de cem games em produção para o Switch, e defende lançamentos iniciais do console

Para evitar os longos intervalos de tempo entre o lançamento de um grande game e outro que tanto prejudicou o Wii U nos cruciais primeiros meses de vida do console, a Nintendo diz ter preparado um cronograma de lançamentos mais atraente para o Nintendo Switch, que chega às lojas da América do Norte, Europa e Japão no dia 3 de março pelo preço sugerido de U$299.

Falando sobre o assunto durante o atual relatório financeiro da companhia, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, rebateu as críticas de que a linha inicial de games Nintendo para o novo console é fraca, destacando alguns títulos importantes que serão disponibilizados para o Nintendo Switch durante seus seis primeiros meses. Leia a declaração abaixo.

Nosso pensamento ao organizar a linha de softwares para 2017 é que é importante continuar a prover novos títulos regularmente sem longos intervalos. Isso encoraja consumidores a jogar ativamente e de forma contínua o sistema, mantém o produto em evidência, e estimula um contínuo momento de vendas para o Nintendo Switch.

Por esta razão, estaremos lançando Mario Kart 8 Deluxe, ARMS, que está fazendo sua estreia no Nintendo Switch durante o primeiro semestre de 2017, e Splatoon 2, que mais atraiu a atenção de consumidores durante evento de teste no Japão, no verão de 2017 (inverno brasileiro).

Acreditamos que estes títulos exemplificam o conceito do Nintendo Switch, que é ter a capacidade de se jogar em qualquer lugar com qualquer pessoa a qualquer momento, e vai expandir e fortalecer a competição entre jogadores.

Kimishima ressaltou ainda o forte apoio de 3rd-parties ao Nintendo Switch afirmando que no momento há mais de cem games sendo produzidos por mais de setenta desenvolvedoras terceiras para seu novo console. Realmente animador, não acha?

Depois da apresentação em janeiro de 2013, continuamos a receber pedidos de mais e mais publicadoras de software que querem desenvolver games para o sistema. Na apresentação, anunciamos que haviam mais de oitenta títulos em desenvolvimento por mais de 50 publicadoras, mas este número aumentou para mais de cem títulos por mais de 70 publicadoras. Por favor fiquem atentos a mais anúncios sobre nossa linha de softwares no futuro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem