Cinco por cento das pessoas que baixaram Super Mario Run compraram o game, e este é um ótimo resultado

Segundo dados revelados hoje pela Nintendo, o aplicativo Super Mario Run, lançado em 15 de dezembro para sistemas móveis iOS, já foi baixado setenta e oito milhões de vezes no mundo todo. A versão completa do game, no entanto, vendeu quatro milhões de cópias, o que representa cerca de cinco por cento do número total de downloads.

Esses dados mostram de uma forma bem clara que a grande maioria das pessoas preferiu não dar o próximo passo após testar a generosa versão demonstrativa gratuita disponível na App Store. Pode parecer mentira, mas fato é que a Nintendo conseguiu uma taxa de adesão extremamente satisfatória.

Consultado pelo Wall Street Journal, um analista do mercado de games mobile baseado em Tóquio ressaltou que aplicativos que custam um ou dois dólares normalmente alcançam uma conversão de compra inferior a cinco por cento, o que na verdade torna o resultado alcançado por Super Mario Run - um game que custa U$10 nos Estados Unidos - bastante impressivo.

Falando de forma mais direta sobre os ganhos obtidos com Super Mario Run, a Nintendo diz que o aplicativo rendeu lucros de 6 bilhões de ienes, aproximadamente 53 milhões de dólares. Embora satisfatório, este resultado obviamente ficou distante do esperado pela Nintendo, considerando que este game marca a estreia de seu mais famoso personagem e um dos maiores ícones da indústria dos games no mercado mobile.

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, admitiu que esperava por uma conversão de compra de pelo menos 10% para Super Mario Run. É interessante notar, porém, que a versão do aplicativo para sistemas móveis Android (que possui uma base muito maior de usuários) será lançada em março deste ano, então os próximos meses podem certamente trazer notícias muito mais animadoras para o o Sr. Kimishima. E você, leitor(a), já comprou ou pretende comprar Super Mario Run? O que pensa sobre a "baixa" conversão de compra do game até o momento? Comente!

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem