CEO da HAL Laboratory fala sobre relação com a Nintendo

Criadora de algumas das franquias mais adoradas por fãs da Nintendo como Kirby, Earthbound, Pokémon Stadium, Super Smash Bros. e BoxBoy!, a HAL Laboratory é sem dúvida uma das desenvolvedoras mais respeitadas e influentes da indústria dos games. Em uma rara oportunidade de conversar com Masayoshi Tanimura, Presidente e Diretor Executivo da desenvolvedora japonesa, o site The Worldfolio aproveitou para perguntar a ele sobre qual é exatamente o nível da relação que a desenvolvedora tem com a Nintendo desde a era NES, que segue firme e forte até os dias de hoje. Tanimura deu uma resposta bastante esclarecedora sobre o assunto que envolve até mesmo detalhes interessantes sobre a fundação da HAL Laboratory; leia a fascinante declaração logo abaixo.

Antes da HAL Laboratory ser fundada, um dos primeiros computadores pessoais criados, o Commodore 2001, estava sendo vendido em uma loja no Japão. Nesta loja, muitos estudantes de colégio, que eventualmente se tornariam parte da HAL Laboratory, costumavam se encontrar e passar o tempo. Estes estudantes eram especialistas de tecnologia, sempre curiosos em saber como este tipo de maquinaria funcionava.

Em uma época onde não havia exposição sobre conteúdos internos ou mesmo o conhecimento, eles eram capazes de hackear o computador e descobrir seu sistema interno. Esta equipe de experts em tecnologia formou a HAL Laboratory. No começo, tínhamos um grupo de pessoas que eram tecnicamente capazes e que entendiam as mecânicas internas de computadores. Felizmente, o CPU usado para o Commodore 2001 era similar ao usado no NES, o que abriu as portas para nossa parceria com a Nintendo. A nossa colaboração com a Nintendo é algo histórico, e com o passar dos anos nós estabelecemos uma mútua relação de amizade e confiança baseada em colaboração.

No entanto, eu gostaria de deixar claro que a HAL Laboratory e a Nintendo são duas companhias diferentes. Nossos consumidores geralmente confundem nosso relacionamento, e tendem a assumir erroneamente que a HAL Laboratory é parte da Nintendo. HAL Laboratory é uma companhia secular e independente, tanto em termos de gerenciamento como de cultura corporativa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem