Nintendo Switch não será lançado com game incluso na embalagem; Reggie explica a decisão da Nintendo

Ao contrário do que fez no lançamento de seus consoles domésticos de games nas últimas duas gerações, a Nintendo decidiu não incluir nenhum game na embalagem de seu novo sistema Nintendo Switch, que será lançado oficialmente em 3 de março na América pelo preço sugerido de U$299. Embora esta seja uma decisão bastante controversa, obviamente existe uma razão para que a companhia tenha optado por deixar a escolha do primeiro game nas mãos dos consumidores, e o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, esclareceu a questão durante entrevista concedida ao site Gamespot. Confira a declaração feita por Reggie logo abaixo.

Olhamos para todos os lançamentos (de console} de forma única para saber qual é a coisa certa a fazer para este lançamento. E eu estive envolvido em lançamentos desde a época do Nintendo DS. Cada um é um pouco diferente. Para este lançamento, descobrimos que a linha de software que está chegando não apenas disponível no primeiro dia mas em abril e entrando no verão, e incluindo o período de férias com Super Mario Odyssey, queremos permitir aos consumidores comprarem o software que quiserem, para chegar ao preço mais acessível que pudermos. Isso nos levou ao preço de U$299, e a deixar que os consumidores decidam que games querem comprar.

E você, leitor(a), considera satisfatória a explicação dada por Reggie Fils-Aime sobre a ausência de um bundle no lançamento do Nintendo Switch? Qual sua opinião sobre o assunto? Comente!

3 Comentários

  1. É uma pena porque se eu ficar entre compra um Zelda ou um 1-2 Switch já sabe né?

    ResponderExcluir
  2. Eu não gastaria nem um centavo naquele 1-2 switch, esse jogo deveria vir junto com os consoles, pq é um jogo muito simples

    ResponderExcluir
  3. Eu acho sabia a decisão, e mais fácil fazer como as concorrentes, e lançar bundles,de un jogo muito esperado, como edição de colecionador. E o preço final contra para a possibilidade.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem