Produtor de Hotel Mario revela que Sega quase publicou game de estacionar carros com Donkey Kong para arcades

Um dos personagens símbolos da Nintendo estrelando um game de arcade publicado pela sua maior rival anos antes do lançamento do clássico Donkey Kong Country (SNES)? Parece incrível, mas isso quase aconteceu. E é muito mais estranho do que parece, afinal estamos falando de um game onde o icônico gorilão de gravata vermelha criado por Shigeru Miyamoto atuaria no papel de um assistente de estacionamento de veículos.

Esta impressionante revelação, divulgada pela revista Game Informer, foi feita por Stephen Radosh, desenvolvedor estadunidense que mais tarde se envolveria na produção do "injustiçado" game Hotel Mario e dos famigerados títulos da série The Legend of Zelda para o console Philips CD-i no início dos anos 90. Leia a declaração logo abaixo.

De alguma forma a Sega conseguiu os direitos de Donkey Kong. Você precisava desviar de carros que estavam entrando ou saindo do estacionamento, e seu objetivo era estacionar um número X de carros nos espaços.

Radosh diz que o projeto acabou não seguindo adiante porque na época a Sega deixou de ser subsidiária do estúdio de cinema Paramount e voltou a ser uma companhia japonesa, e então o desenvolvedor teve de sair à procura de novas oportunidades de emprego. Será que existe alguma chance de Nintendo e Sega, hoje grandes parceiras, retomarem este peculiar projeto de game com o Donkey Kong assistente de estacionamento? O que você acha da ideia, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem