Nintendo deve lançar de dois a três games mobile por ano, e espera cem milhões de downloads para Super Mario Run

Cinquenta milhões de downloads em apenas oito dias. Como será que a Nintendo está encarando este recorde histórico estabelecido pela chegada de Super Mario Run à App Store? Com muita naturalidade. Falando sobre o assunto durante entrevista ao jornal japonês Kyoto Shimbun, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, declarou que um resultado como esse estava totalmente dentro do esperado pela companhia. E foi além, dizendo que espera ver este número crescer para cem milhões, algo que sinceramente não duvidamos que aconteça em um futuro bastante próximo.

Prezando pela qualidade ao invés de quantidade, a Nintendo tem planos mais modestos em relação ao número de lançamentos anuais para smartphones e tablets. Segundo Kimishima, a intenção da companhia a partir de 2017 é lançar de dois a três títulos mobile por ano, lembrando que os projetos atuais da Nintendo nesta área envolvem as séries Animal Crossing e Fire Emblem.

O executivo garantiu ainda que pais não terão de se preocupar com gastos excessivos em microtransações e compras dentro dos aplicativos, e reafirmou que o mercado mobile será utilizado pela Nintendo principalmente para expandir a base de usuários de seus próprios sistemas de games, especialmente do Nintendo Switch, seu novo console que chega às lojas em março de 2017; e o sistema sem dúvida pode se beneficiar muito do sucesso da Nintendo na área mobile para garantir um ótimo desempenho inicial de vendas.

Voltando ao assunto de Super Mario Run, Kimishima ressaltou que a porcentagem de usuários que adquiriram o game após baixar a versão demo é bastante alta, e deixou claro que a Nintendo está ouvindo com atenção a opinião de jogadores em relação ao game, com o claro intuito de aperfeiçoar suas funcionalidades no futuro. E você, leitor(a), já teve a oportunidade de experimentar Super Mario Run? O que achou do game? Acredita que dois a três games Nintendo mobile por ano é uma quantidade satisfatória? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem