Produção do Wii U será encerrada em breve, diz Nintendo

Às vésperas de completar quatro anos de seu lançamento oficial na América do Norte (que aconteceu em 18 de novembro de 2012), o Wii U infelizmente terá sua produção encerrada em breve. A informação foi divulgada pela própria Nintendo na página online de seu atual console doméstico no Japão, e embora não mencione uma data específica, praticamente confirma que ainda este ano vai encerrar as atividades de produção do sistema, que atualmente é vendido em dois modelos diferentes na região: a versão Basic branca de 32GB por 32.400 ienes, e o bundle da versão Premium preta de 32GB que traz o game Splatoon pré-instalado e as figuras amiibo de Callie e Marie por 39.960 ienes.

Com uma modesta base instalada mundial de 13.36 milhões de unidades, o Wii U acabou sendo prejudicado por uma estratégia de marketing pouco eficiente por parte da Nintendo, e também pela similaridade de seu controle, Wii U GamePad, com os tablets, dispositivos móveis vendidos a preços mais acessíveis.

No entanto, o console deixa um valoroso legado de games amplamente aclamados pela crítica e público, verdadeiras pérolas como Super Mario 3D World, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Kart 8, Yoshi's Woolly World, Super Smash Bros. for Wii U, Super Mario Maker, Splatoon, Pikmin 3, Bayonetta 2, além do aguardado The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que será lançado oficialmente em 2017. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta notícia de que o Wii U deixará de ser produzido em breve? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem