Vídeo feito por fã revela antigo mangá oficial do Mario que traz excêntrica história baseada em Super Mario Bros. 2

Com ilustrações criadas por Motoyama Kazuki, a série de mangás KC Deluxe foi publicada pela editora Kodansha no Japão durante os anos de 1989 a 1998 através das revistas Comic Bonbon e Deluxe Bonbon, e posteriormente impressa em quarenta e dois livros. Cada uma destas publicações traz uma história baseada em algum game da série Mario, começando por Super Mario Land (GB) e se encerrando com Yoshi's Story (N64).

Embora se trate de material oficial, o conteúdo destas histórias apresenta muitas piadas e situações fortemente ligados à cultura japonesa, que por vezes podem parecer excêntricas demais ou mesmo inadequadas para fãs ocidentais de Mario.

Um bom exemplo disso você pode encontrar no vídeo produzido pelo canal Gaijillionaire do YouTube em comemoração ao aniversário de vinte e oito anos do lançamento americano de Super Mario Bros. 2 para o NES. Focado no livro da série KC Deluxe lançado em 1992 que é especificamente baseado neste game, a história acompanha Mario, Luigi, Peach e Toad em uma aventura pelo onírico mundo Subcon.

O objetivo inicial do grupo é reaver as sementes de sua fazenda roubadas pelo sorrateiro Mouser, embarcando em uma missão que os leva até uma misteriosa montanha, onde eles encontram vegetais falantes, uma legião de Beezos, a traiçoeira dinossauro Birdo (pela qual Luigi acaba se apaixonando), e eventualmente acabam se envolvendo em uma grande encrenca quando o terrível vilão Wart decide sequestrar a Princesa Peach e transformá-la em uma espécie de serviçal no seu castelo.

Durante a história, obviamente, são mostradas as mais diversas e divertidas referências a locais e personagens do game Super Mario Bros. 2, e se você jogou este antológico clássico 8-bits certamente vai se deleitar e também se surpreender assistindo ao vídeo logo abaixo. Antes disso, porém, é válido ressaltar que o material apresentado neste vídeo pode trazer conteúdo não recomendável a menores de dezoito anos.

Link Direto

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem