Acredite ou não, acessório PlayStation VR, da Sony, é compatível com games do Wii U; assista a vídeos

Se você sempre desejou poder jogar os games do Wii U de uma forma mais imersiva com o uso da tecnologia de Realidade Virtual, lamentamos informar, mas é bem improvável que seu desejo se torne realidade. No entanto, se a simples ideia de ter uma experiência mais cinematográfica ao jogar seu game favorito através das poderosas lentes de um óculos com esta tecnologia já te anima, saiba que é possível conseguir este efeito usando o PlayStation VR, da Sony, que chegou oficialmente às lojas norte-americanas nesta quinta-feira pelo preço sugerido de U$399.

Embora a proposta principal destes óculos seja jogar games específicos do console PlayStation 4 em modo de Realidade Virtual, o acessório PlayStation VR pode ser conectado a outros sistemas de games que possuam entrada HDMI, como o Wii U e o Xbox One, por exemplo. Usuários destes sistemas podem então aproveitar o modo "Cinematic", que permite visualizar seus games pelas lentes do óculos VR, mas não oferece o recurso de head tracking, onde você interage de forma mais realista com o mundo do jogo movimentando sua cabeça (com o auxílio de uma câmera especial).

Nos vídeos abaixo temos duas interessantes demonstrações do PlayStation VR sendo utilizado em games de outros sistemas; no primeiro a jogadora 九絵あいす comprova que está jogando Splatoon (Wii U) pelo dispositivo, e no segundo os especialistas em tecnologia da Digital Foundry confirmam a informação e revelam que, de qualquer forma, é preciso ter um console PlayStation 4 para usufruir do recurso em outros consoles. É, a Sony realmente não brinca em serviço, não é mesmo?


Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem