Reggie fala sobre lições que a Nintendo aprendeu com Wii U, e diz que intenção é não repetir erros com o "NX"

Todos nós, incluindo eu, você, e a indústria dos games em geral está na maior expectativa em relação à apresentação oficial do "NX", que deve acontecer a qualquer momento nos próximos quatro meses. O novo sistema de games da Nintendo chega ao mercado apenas em março de 2017, mas inevitavelmente tem sido um dos assuntos mais populares em sites especializados pelo mundo todo, e alvo de uma série de intrigantes especulações que tem alimentado ainda mais o já elevadíssimo hype.

Recentemente, o site [a]list teve a oportunidade de abordar o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, para uma entrevista, e aproveitaram a ocasião para falar sobre o lançamento do "NX", tocando em um ponto crucial: como a Nintendo espera conseguir uma melhor recepção ao seu novo console, principalmente depois do apático desempenho do Wii U nas lojas? A resposta de Reggie a esta interessante questão você confere logo abaixo, assim como as declarações do executivo envolvendo a presença da Nintendo na área mobile e sua promissora parceria com a Universal Studios.

Sobre erros do Wii U e expectativas em relação ao "NX"
Reggie diz que a Nintendo sempre aprende algo quando lança uma nova plataforma. No entanto, a Nintendo ainda acredita que a ideia inovadora de uma segunda tela no Wii U é um conceito válido. Mencionando games como Super Mario Maker, Super Mario 3D World, Super Smash Bros. e Splatoon, ele reafirma que o Wii U possui o melhor catálogo de games únicos muito bem avaliados pela crítica e por consumidores.

Para o lançamento do "NX", a Nintendo pretende desta vez mostrar de maneira mais clara o diferencial de seu produto, e o que isso significa para a experiência de jogar, além de lançar grandes games em intervalos menores de tempo para atrair o público.

Sobre games mobile da Nintendo e como eles alavancam suas IPs
Reggie salienta a maciça interação do público com o aplicativo da Nintendo, em especial no "Wii Photo" (provavelmente se referindo ao modo Miifoto incluído em Miitomo), com usuários compartilhando suas fotos em todos os lugares. A Nintendo vai usar este conhecimento nos vindouros aplicativos de Fire Emblem e Animal Crossing, e ainda pretende lançar mais outros dois aplicativos até o final de março do ano que vem.

O executivo destaca os quatro pilares essenciais para a Nintendo trazer sorrisos ao rosto das pessoas através de suas IPs: videogames, mobile, produtos licenciados, e outros tipos de entretenimento como a parceria com a Universal Studios; todos eles têm um papel importante em aumentar a visibilidade das IPs. Quem experimentar Fire Emblem no smartphone, por exemplo, pode acabar desejando uma experiência mais profunda com a série jogando os títulos de 3DS.

Sobre os parques temáticos Nintendo com a Universal Studios
Reggie afirma que a parceria está se desenvolvendo tremendamente bem, pois a Universal Studios tem uma valiosa experiência na área e também bastante afinidade com IPs da Nintendo, e devem criar atrações realmente mágicas para visitantes. Ele sugere ainda que as atrações Nintendo no parque da Universal devem trazer algum tipo de interação com smartphones.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem