Gerente de desenvolvimento da Nintendo fala sobre o público alvo e a produção de software para o "NX"

Entrevistado recentemente pelo jornal japonês Nikkei Trendy, o Gerente de Planejamento & Desenvolvimento da Nintendo, Shinya Takahashi, foi questionado sobre qual será de fato o público alvo do "NX", novo (e ainda misterioso) sistema de games da companhia que chega em março do ano que vem às lojas. Estaria a Nintendo realmente planejando agradar a jogadores hardcore e casuais como fez com o Wii, seu mais bem-sucedido console doméstico? A resposta dada pelo executivo sugere que a intenção é exatamente essa.

Não posso falar sobre isso em detalhes ainda, mas estamos planejando que tanto quem gosta de games como as mamães não desgostem dele. Acho que o meu desejo é lançar um dispositivo de games que possa trazer muita diversão para consumidores que têm muita experiência com games e também para consumidores que não têm jogado muito.

Outra pergunta importante dirigida a Takahashi fez menção aos sérios problemas enfrentados nesta geração pela Nintendo para manter uma frequência satisfatória no lançamento de novos games para o Wii U. Será que com o "NX" teremos uma maior quantidade de games first-party sendo lançados em intervalos menores de tempo? Embora não tenha oferecido uma resposta definitiva sobre o assunto, a declaração de Takahashi é certamente animadora.

Times de desenvolvimento de software e times que criam o ambiente de desenvolvimento estão pensando na linha de games do "NX" juntos. Por exemplo, um time de desenvolvimento de software pode ter um pedido, 'se tivéssemos esta biblioteca, então o desenvolvimento avançaria de forma suave'. Times criando o ambiente de desenvolvimento respondem a isso considerando 'se prepararmos um ambiente desta forma, então o desenvolvimento vai progredir suavemente', e eles discutem com os times de desenvolvimento, ouvindo as suas opiniões e priorizando estas coisas. Construímos uma relação de cooperação mais forte do que a que tínhamos antes, e esforços estão sendo feitos para que o software possa ser desenvolvido sem problemas.

E você, leitor(a), acredita que estas declarações feitas pelo gerente de desenvolvimento da Nintendo indicam que o "NX" pode obter uma receptividade tão calorosa do público como a conquistada pela companhia com os sistemas Wii e Nintendo DS? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem