Capcom está desenvolvendo game para 3DS que requer uso de cartões de transporte público japoneses

A Capcom anunciou um curioso projeto de game para os sistemas da família 3DS onde a jogabilidade gira totalmente em torno da utilização de cartões de transporte público japoneses, que podem ser lidos pela tela inferior do New 3DS e New 3DS XL ou através do acessório NFC Reader nos modelos mais antigos da plataforma.

O game ainda não tem nome ou gênero definido (a Capcom só divulgou esta imagem que você vê ao lado), mas já está chamando atenção pela sua inusitada proposta. Segundo a Capcom, os itens e diálogos que permitem avançar no game são liberados com base no histórico de viagens de jogadores gravados em um dos dez cartões de transporte compatíveis - Kitaca, Suica, Pasmo, Toica, Manaca, Icoca, PiTaPa, Sugoca, Nimoca, e Hayakaken.

A Capcom ressalta também que o game vai reconhecer registros de 9.000 estações de metrô espalhadas pelo Japão, oferecendo a jogadores conteúdos que exaltam as características de cada região. Trata-se de um conceito realmente interessante, que aparentemente pode ter sido inspirado pelo fenômeno Pokémon GO (iOS/Android), aplicativo que usa o recurso da Realidade Aumentada para estimular as pessoas a explorar o mundo real em busca de novas criaturas Pokémon. Seria este o início de uma nova tendência no mundo dos games? O que você pensa sobre o assunto, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem