Vídeo mostra Mario se divertindo em tela de inicialização do raro protótipo americano do Nintendo 64DD; assista

O produtor de vídeos Jason Lindsey (mais conhecido como Metal Jesus Rocks) recebeu um verdadeiro tesouro nas mãos esta semana: um raríssimo protótipo americano do Nintendo 64DD, acessório que pode ser acoplado à base do Nintendo 64 para ler discos magnéticos dedicados. Este acessório foi lançado em lojas japonesas no final de 1999, vendeu muito mal e então foi descontinuado pela Nintendo no início de 2001 com apenas nove games lançados - quatro deles, e não oito como dissemos anteriormente, da série Mario Artist.

Jason, que mora na cidade de Seattle, Estados Unidos (local bem próximo às instalações da Nintendo of America) afirma ter tido acesso ao aparelho através de um usuário do site de classificados online norte-americano Craigslist, no entanto ele não tem autorização para revelar o nome desta pessoa. Apesar da inevitável desconfiança que alimentamos em descobertas tão obscuras como essa, a legitimidade do produto foi praticamente confirmada por Mark Deloura, especialista em tecnologia que trabalhou na Nintendo of America no final da década de 1990 e esteve diretamente envolvido no projeto do Nintendo 64DD americano.

Um dos detalhes mais notáveis desta unidade de teste do Nintendo 64DD americano é que de acordo com a data inscrita em sua base, ele deveria ter sido lançado na América do Norte em 1997, ou seja, pelo menos dois anos antes do lançamento japonês - para quem não sabe, a Nintendo realizou a primeira apresentação do acessório durante o evento japonês SpaceWorld de 1996, com direito à exibição da demo de "Super Mario 64 Disk Version".

No vídeo abaixo, "Metal Jesus" traz uma interessantíssima demonstração da tela de inicialização da versão protótipo do Nintendo 64DD americano, e tenta (sem sucesso) rodar o misterioso disco azul que veio junto com o aparelho (que possui trava de região). O disco não roda na verdade pois necessita de um "cartucho acompanhante" encaixado no Nintendo 64, que infelizmente Jason não possui (mas já começou a procurar por alguém que tenha, e esperamos que ele tenha sucesso em sua missão). As espirituosas animações da tela que inicializa o sistema destacam a familiar versão tridimensional de Mario do game Super Mario 64 se divertindo com o grande "N" tridimensional - símbolo do Nintendo 64 - das mais variadas formas. Vale a pena conferir!

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem