Miyamoto nega que Nintendo esteja produzindo filmes, mas se diz muito envolvido na expansão de IPs da companhia

Ao que parece, as respostas dadas pelo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, ao jornal japonês Asahi Shumbun, sobre a intenção da companhia em produzir filmes baseados em suas mais famosas IPs, não foram tão bem interpretadas pelos tradutores. A transcrição oficial em inglês do 76º Encontro Geral Anual com Acionistas divulgada hoje pela Nintendo traz uma declaração bastante esclarecedora de Shigeru Miyamoto sobre o assunto (ver abaixo), onde ele desmente que a Nintendo esteja envolvida na produção de filmes, embora tenha pretensões de fazer parcerias na área.

Miyamoto salienta ainda que foi a única pessoa da Nintendo efetivamente envolvida na criação dos curta-metragens de Pikmin (lançados em novembro de 2014 na eShop) e de Star Fox Zero (transmitido em abril deste ano pela internet), e reafirma que a realização destes projetos só foi possível através da parceria com companhias especializadas na produção deste tipo de conteúdo. Para o futuro, porém, uma das prioridades da Nintendo continua sendo a de expandir a visibilidade de suas principais marcas e personagens, e sugere que novidades sobre o assunto podem surgir em breve. Nós certamente já estamos na expectativa por mais informações, e você, leitor(a)?

Podemos fazer conteúdo em vídeo principalmente aumentando nossos conhecimentos e capacidades com companhias de produção de vídeo. Para a produção destes curta-metragens, eu fui basicamente a única pessoa da Nintendo envolvida. A Nintendo precisa fazer muito mais produtos, mas quando uma companhia cresce muito, ela passa a enfrentar problemas contínuos em estimular seus funcionários. Além de conteúdo em vídeo, nós começamos a oferecer personagens Nintendo para atrações de parques temáticos através de um acordo básico com a Universal Parks & Resorts. Ao trabalhar no desenvolvimento com companhias externas, estou contribuindo ativamente para expandir o número de produtos Nintendo. Estes projetos precisam de algum tempo para gerar frutos, mas estamos ansiosos para que isso aconteça.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem