Chefe do Sonic Team diz que base de fãs mais apaixonada de Sonic está nas plataformas da Nintendo

Uma entrevista recente concedida por Takashi Iizuka, chefe do estúdio Sonic Team, à revista britânica MCV, trouxe uma revelação bastante curiosa envolvendo a forte presença do personagem Sonic em consoles da Nintendo desde que a Sega deixou o mercado de hardware no início dos anos 2000; além da grande quantidade de games Sonic lançados (muitos exclusivos), temos a oportunidade de jogar com o ouriço azul em títulos Super Smash Bros., e também o sucesso da série olímpica Mario & Sonic. Segundo Iizuka, esta forte parceria teve início porque, na visão da Sega, a base de fãs mais apaixonada de Sonic está nas plataformas da Nintendo; leia o que o célebre desenvolvedor disse sobre o assunto logo abaixo.

Quando a Sega parou de fabricar hardware e começou a produzir software, a primeira plataforma na qual lançamos Sonic foi em um console Nintendo. Sentimos desde o começo que as plataformas Nintendo eram onde os fãs mais apaixonados de Sonic estavam. Historicamente esse foi o início de nosso relacionamento com a Nintendo.

Infelizmente o Wii U não conseguiu atrair muitos gamers para o hardware como gostaríamos. Isso foi algo desafortunado para Sonic porque não tivemos a massa dos jogadores desfrutando do conteúdo. Mas a Nintendo sempre foi uma grande parceira, nós temos Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, Sonic em Super Smash Bros.... realmente apreciamos o trabalho realizado por eles.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem