Mistério sobre rosto de Shy Guy pode ter sido revelado

Imagem: Reprodução/Nintendo

Afinal de contas, o que há por trás da máscara dos Shy Guys, enigmáticas criaturinhas que fizeram a travessia do game Yume Kōjō: Doki Doki Panic para a série Super Mario em 1988? Esta é uma pergunta realmente inquietante para a qual a Nintendo ainda não providenciou uma resposta oficial. No entanto, uma publicação do blog Supper Mario Broth, especializado em segredos e curiosidades sobre a franquia dos superirmãos, trouxe novidades bem interessantes (e certamente sinistras) sobre o assunto.

Como já é de conhecimento dos fãs dos títulos esportivos da turma do encanador, em Mario Power Tennis para GameCube há uma cena onde um Shy Guy deixa sua máscara cair diante de Luigi, que fica nitidamente chocado ao encarar o "rosto" do personagem.

Acontece que aparentemente alguma pessoa com certo talento na controversa arte de mexer nos códigos de games conseguiu reproduzir essa cena sob um ângulo de câmera oposto, revelando assim o motivo da expressão de espanto de Luigi, ou seja, a famigerada face de um Shy Guy; mate sua curiosidade agora mesmo através das imagens em GIF logo abaixo.


Embora esta ainda não seja a resposta definitiva em relação a este célebre segredo do universo de Super Mario (ao menos até que a Nintendo diga o contrário), sem dúvida as imagens acima servem para tornar o mistério muito mais instigante.

Será que algum dia o mestre Shigeru Miyamoto pretende esclarecê-lo em uma possível nova edição do quadro Mario Myths with Mr. Miyamoto? Ou será que você prefere não saber a resposta? Comente, leitor(a)!

1 Comentários

  1. Acho que o Shy Guy funciona como o Rayman, sem corpo, sem pernas e sem braços, apenas mãos, pés e a Cabeça, só que no caso do Shy Guy, a cabeça é a Máscara.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem