Kimishima afirma que, ao contrário do Wii U, o "NX" não será vendido com prejuízo para a Nintendo no lançamento

Pouco tempo antes do lançamento do Wii U, o ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que para trazer um valor mais acessível aos consumidores, o console teria de ser vendido com prejuízo para a companhia. Na época, um dos motivos que fez a Nintendo tomar essa decisão foi a supervalorização do iene frente ao dólar. Já para o lançamento de seu próximo console de games, de codinome "NX", que acontece em março de 2017, a Nintendo não pretende ter nenhum prejuízo. Leia a declaração feita a investidores pelo presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, a seguir.

Não estamos pensando em lançar o hardware com prejuízo. Quando o Wii U foi lançado, o iene estava muito forte. Eu presumo que a situação não vai se repetir. Vender com prejuízo não é bom para os negócios, então teremos isso em mente ao lançar o "NX".

E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Qual acredita que seria o preço sugerido de lançamento ideal para que o novo console da Nintendo consiga obter um bom resultado em vendas como aconteceu com o Wii? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem