Pesquisa diz que Miitomo tem cerca de um milhão de usuários ativos ao dia, e receita de U$280 mil por semana

Segundo dados divulgados pela companhia de desenvolvimento de pesquisas online SurveyMonkey, o aplicativo Miitomo, da Nintendo, conta atualmente com uma base ativa de 4 milhões de usuários por mês. Deste total, cerca de um milhão de usuários acessa o aplicativo duas ou três vezes ao dia, e utiliza-o por aproximadamente 8 minutos. A companhia revela ainda que Miitomo foi baixado 2.6 milhões de vezes somente na última semana, com 370 mil downloads diários; dois terços deste resultado são referentes a downloads realizados em dispositivos móveis smart de sistema iOS.

Falando em monetização, a estimativa é de que a Nintendo tem faturado U$280 mil com Miitomo toda semana, sendo que 80% desta renda vem de operações efetuadas em sistemas iOS, e 20% de sistemas Android. A média que cada usuário gasta por dia no aplicativo é de 3 a 4 centavos de dólar, o que, de acordo com o SurveyMonkey, é um número bastante saudável para um app social como Miitomo, principalmente por ter sido lançado há tão pouco tempo (17 de março no Japão, e 31 de março na América do Norte, Europa e Oceania).

Vale lembrar que Miitomo ainda não foi lançado oficialmente em nosso país, mas a expectativa é a de que um anúncio a respeito ocorra no futuro próximo. E você, leitor(a), acredita que o aplicativo social da Nintendo também terá uma recepção positiva no Brasil como tem acontecido em outras regiões? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem