Nintendo DSi Shop será encerrada em 2017

Inaugurada em abril de 2009 na América do Norte, a Nintendo DSi Shop foi um importante passo da Nintendo no cenário digital, possibilitando pela primeira vez que usuários de um sistema portátil da companhia - no caso, o Nintendo DSi e também sua versão mais robusta Nintendo DSi XL - pudessem adquirir games através de uma loja virtual dedicada. Durante os anos que se seguiram, uma grande quantidade (mais de 500) pequenos mas notáveis games digitais foram sendo lançados exclusivamente na Nintendo DSi Shop sob o selo DSiWare, entre eles divertidos games e aplicativos relacionados à série Mario, como Game & Watch: Donkey Kong Jr., Dr. Mario Express, Mario vs. Donkey Kong: Minis March Again!, WarioWare: Snapped!, Mario Calculator, Mario Clock, entre outros.

Mas infelizmente para fãs da Nintendo DSi Shop, a Nintendo anunciou hoje que a loja será definitivamente encerrada no dia 31 de março de 2017. Os usuários de Nintendo DSi podem adicionar Nintendo Points à sua conta apenas até o dia 30 de setembro de 2016, e caso queiram transferir seus games de DSiWare para um aparelho da família 3DS, devem seguir o tutorial (em inglês) disponível neste link.

Vale notar que muitos dos títulos lançados para DSiWare podem ser encontrados à venda na Nintendo eShop dos sistemas da família 3DS, podendo ser adquiridos pelos jogadores mesmo após o encerramento da Nintendo DSi Shop. Caso você ainda tenha Nintendo Points sobrando, vale a pena gastá-los antes de 31 de março de 2017, pois eles não serão reembolsados pela Nintendo, e também não podem ser convertidos em créditos para a eShop. Para maiores informações sobre o assunto, visite o site oficial da Nintendo clicando aqui. O que você pensa sobre o (não tão) iminente fim da Nintendo DSi Shop, leitor(a)? Ainda costuma efetuar transações nesta loja com frequência? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem