Jogador termina Super Mario Galaxy usando tapete de dança

Gamers adoram bons desafios. E mesmo quando já conseguiram superar todas as missões de seu game favorito, sempre é possível arrumar um modo de complicar as coisas para ganhar um estímulo extra de terminá-lo mais uma vez. Há pessoas que gostam de jogar os games The Legend of Zelda do início ao fim com apenas três corações de vida, por exemplo, e outras que provavelmente são capazes de zerar Super Mario Bros.: The Lost Levels sem morrer nenhuma vez e de olhos vendados (será que alguém realmente já conseguiu fazer isso?). Já o jogador PeekingBoo descobriu uma forma ainda mais excêntrica (e cansativa) de terminar os games de sua coleção: usando o tapete de dança da série de games musicais Dance Dance Revolution.

E sua mais recente e impressionante conquista foi terminar Super Mario Galaxy (Wii) através de comandos realizados com seus pés no tapete de dança; as setas do lado esquerdo correspondem a movimentos do Nunchuk, enquanto as setas do lado direito representam os botões do Wii Remote, que foi amarrado em seu braço para a execução de comandos que necessitam de movimentos no controle.

No vídeo abaixo, podemos ver como ele realmente precisou literalmente suar a camisa para derrotar o vilão Bowser e assistir ao "grand finale" deste lendário game de plataforma 3D do bigodudo; logo abaixo do vídeo, PeekingBoo revela quais foram as maiores dificuldades que enfrentou para conseguir cumprir este notável objetivo (porém, se ainda não conhece o final de Super Mario Galaxy e quer evitar spoilers, com certeza é melhor não assistir ao vídeo).

Link Direto

Super Mario Galaxy em sua época foi notório por mudar a forma como os games Mario 3D eram jogados ao introduzir controles por movimento, movimentos intuitivos de câmera e aspecto de mudanças de gravidade e objetos de formatos estranhos. Todos estes aspectos funcionam realmente bem juntos quando unidos ao movimento livre de um dedo polegar na alavanca analógica e estando confortavelmente sentado em uma cadeira, no entanto em um tapete de dança cada uma destas inovações de jogabilidade trabalham diretamente contra o jogador. Se mover demais resulta em chacoalhões involuntários do Wii Remote, o movimento de meu corpo em geral torna difícil apontar para a tela, e eu tive de recorrer ao método de amarrar a coisa no meu braço porque esta se mostrou uma solução melhor do que segurá-la em minha mão.

Se você curtiu o vídeo acima, pode ver muitas outras gravações de PeekingBoo jogando com seu DDR Pad em games como Super Mario Maker, Mario Party 2 e Splatoon através de seu canal no YouTube - clique aqui para acessá-lo. E você, leitor(a), acha que também conseguiria zerar Super Mario Galaxy usando uma forma de controle tão extravagante como essa, ou este é um tipo de dança que prefere recusar?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem