Aplicativos para smartphones com personagens famosos da Nintendo serão lançados ainda em 2016

Para quem ficou um tanto desapontado(a) quando a Nintendo revelou que o "iniciador amigável de conversas" Miitomo será seu primeiro software dedicado a dispositivos móveis smart - a ser lançado em março -, o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, trouxe novidades animadoras em entrevista concedida recentemente ao jornal japonês Mainichi Shimbun. Segundo o executivo, a Nintendo considera vital para o seu futuro experimentar novos modelos de negócios para elevar as finanças da companhia a um novo patamar, e pretende sim lançar aplicativos estrelados por seus personagens mais famosos para smartphones e tablets ainda neste ano. Embora não tenha especificado que personagens são esses, nós com certeza estamos torcendo para que sejam relacionados aos games Mario.

Kimishima falou brevemente também sobre o "NX", próximo sistema dedicado a games da Nintendo, reafirmando que mais detalhes oficiais serão divulgados este ano, e salientando que o objetivo da companhia com este novo hardware é surpreender fãs com novas ideias, e não reaproveitar ideias antigas. Falando sobre o licenciamento de marcas exclusivas da Nintendo para outras mídias, Kimishima ressaltou que além de levá-las a smartphones e parques temáticos, negociações envolvendo a produção de filmes e animações para a TV também estão em progresso. Será que em breve teremos novos desenhos do Super Mario passando na televisão nas manhãs de sábado? Não custa nada sonhar...

Vale notar que a tradução dos principais pontos abordados na entrevista de Kimishima ao jornal Mainichi Shimbun foram feitas por Dr. Serkan Toto, Diretor Executivo da empresa de consultoria japonesa Kantan Games. E você, leitor(a), o que achou das declarações feitas pelo presidente da Nintendo? Alguma delas em especial chamou mais a sua atenção? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem