Nintendo foi a companhia de games japonesa que mais gastou com marketing no último ano fiscal

Segundo uma pesquisa realizada pela publicação japonesa Tokyo Keizai Online, a Nintendo investiu nada menos que 54.8 bilhões de ienes na área de marketing durante o ano fiscal 2014/2015. Isso corresponde a cerca de 10% do faturamento total da gigante de Quioto, e faz dela a companhia de games que mais investiu em propaganda no período supracitado. No top 50 de companhias japonesas que mais gastaram com marketing, a Nintendo ocupa o vigésimo lugar, e a Sony conquistou o primeiro lugar.

Mas cabem aqui duas importantes ressalvas: foram considerados todos os setores em que a Sony atua, e não apenas a área dos videogames, e a companhia investiu 444.4 bilhões de ienes em propagandas, o que corresponde a apenas 5,4% de seu faturamento total no ano fiscal passado. Além disso, na média geral as companhias japonesas gastaram 3,5% de seu faturamento com propagandas no período.

E você, leitor(a), o que pensa sobre este notável investimento financeiro da Nintendo no setor de marketing, que é bastante expressivo comparado com o de outras companhias japonesas no geral? Comente!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem