Em um segundo vídeo publicado pelo site Eurogamer, temos uma fascinante "palestra" de Shigeru Miyamoto explicando os conceitos que levaram à criação do icônico primeiro estágio do clássico Super Mario Bros. do NES. Miyamoto ressalta que este tinha de ser realmente um nível de introdução das mecânicas do game aos jogadores, e que mostrasse claramente quais eram os elementos nocivos a Mario (como os Goombas) e os benéficos (como o Cogumelo). Outro aspecto crucial era transmitir uma sensação de peso ao personagem controlado por meio dos saltos e derrapagens no chão, para torná-lo mais "real", e assim criar uma conexão emocional dos jogadores com Mario.
Uma das revelações mais curiosas feitas por Miyamoto durante o vídeo abaixo é que o primeiro inimigo do jogo poderia ter sido um Koopa Troopa, mas como o método de derrotá-lo é um pouco mais complexo, foi decidido substituí-lo pelo errante Goomba. Miyamoto e Tezuka revelaram também seus trabalhos favoritos, e neste ponto o criador de Mario destacou tanto Super Mario Bros. (seu primeiro trabalho como designer de games) como Super Mario 64 (o primeiro Mario em 3D); Tezuka disse preferir Super Mario Bros 3, por ter sido o primeiro projeto onde ele trabalhou como diretor e assumiu múltiplas funções.
Vale lembrar que faltam apenas quatro dias para o lançamento oficial americano de Super Mario Maker, e a versão física do game já pode ser encontrada em pré-venda nas principais lojas de games norte-americanas; a versão digital está disponível no site americano da Nintendo para compra e pré-download por U$59,99, e você pode acessar a página clicando aqui.
Via Eurogamer