Quando fazemos um sistema de games, nós normalmente criamos um molde de cada parte cortando o metal diretamente dos dados 3D com a ajuda de uma broca ou alguma outra ferramenta. Para uma figura, no entanto, você praticamente não usa maquinaria para fazer o molde, e faz tudo à mão ao invés disso. Para os amiibo, nós começamos criando uma matriz. Então separamos esta matriz de lado para considerar maneiras mais fáceis de colorir ou de criar cada molde. Link, por exemplo, tem 24 peças separadas.
Nós pegamos uma cópia do primeiro molde pressionando massa de modelar dentro de cada peça da matriz para então cobrir com silicone. Finalmente, depois de duplicar repetidamente o molde com substâncias mais sólidas, usamos ferro para criar um modelo metálico. Embora não possamos aplicar nossos próprios conhecimentos ou experiências, vamos aprendendo ao longo do caminho pois almejamos qualidade absoluta.
Para ter certeza de que as figuras amiibo são resistentes e seguras, a Nintendo aplica ainda rigorosos testes a cada brinquedo, para descobrir se as partes pontiagudas do brinquedo são perigosas, ou se podem ser arrancadas e quebradas com facilidade; veja algumas imagens destes testes logo abaixo.
Depois de conhecer estes fascinantes detalhes do cuidadoso e caprichoso processo de fabricação dos amiibo, certamente muitos(as) fãs passarão a desejar ainda mais as figuras, ou a estimar mais a sua coleção. E você, leitor(a), já tem ou pensa em ter algum brinquedo amiibo? Comente!
Via Nintendo