Correr riscos está em nosso DNA, diz EVP da Nintendo

A Nintendo é uma companhia de games conhecida principalmente pelo seu espírito inovador, sempre disposta a assumir riscos para trazer produtos diferenciados, que possam surpreender e trazer um sorriso ao rosto das pessoas no mundo todo. Tanta dedicação a esta filosofia algumas vezes pode trazer resultados não muito satisfatórios, como estamos vendo na atual geração, onde os sistemas Nintendo 3DS e Wii U de alguma forma não conseguiram convencer ao público de que suas propostas - visual 3D sem uso de óculos e controle com tela independente da TV - realmente valiam o investimento.

O lançamento de grandes games e o brusco corte do preço sugerido ajudaram o portátil 3DS a melhorar significativamente seu desempenho nas lojas, mas o Wii U, mesmo com uma poderosa linha de títulos exclusivos, ainda patina nas vendas. Em entrevista ao site Examiner, o Vice-Presidente de Vendas (EVP) da Nintendo of America, Scott Moffitt, afirmou que correr riscos é algo que está no DNA da Nintendo, e que eles consideram isso como parte de sua função na indústria dos games.

Está no nosso DNA, é o que nos dá coceira, e é o que nos trouxe à Nintendo. Gostamos de ser uma companhia disposta a assumir riscos em uma franquia como Splatoon, propor novas formas de jogar aos gamers, e ver como são suas reações.

Geralmente, estas ideias funcionam, algumas vezes não, é sempre arriscado ser inovador, mas está costurado em nosso DNA, e é um alicerce para a Nintendo.

Eu acho que gamers aprenderam a apreciar esta nossa atitude, mas também a respeitar e alimentar expectativas a respeito. Eles querem nos ver desafiando as normas e as convenções, e eu acho que é parte de nossa missão na indústria como um todo.

E você, leitor(a), o que pensa sobre este notável empenho da Nintendo em oferecer experiências únicas de entretenimento, mesmo quando isso significa correr sérios riscos de não ser bem sucedida em suas propostas? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem