O lançamento de grandes games e o brusco corte do preço sugerido ajudaram o portátil 3DS a melhorar significativamente seu desempenho nas lojas, mas o Wii U, mesmo com uma poderosa linha de títulos exclusivos, ainda patina nas vendas. Em entrevista ao site Examiner, o Vice-Presidente de Vendas (EVP) da Nintendo of America, Scott Moffitt, afirmou que correr riscos é algo que está no DNA da Nintendo, e que eles consideram isso como parte de sua função na indústria dos games.
Está no nosso DNA, é o que nos dá coceira, e é o que nos trouxe à Nintendo. Gostamos de ser uma companhia disposta a assumir riscos em uma franquia como Splatoon, propor novas formas de jogar aos gamers, e ver como são suas reações.
Geralmente, estas ideias funcionam, algumas vezes não, é sempre arriscado ser inovador, mas está costurado em nosso DNA, e é um alicerce para a Nintendo.
Eu acho que gamers aprenderam a apreciar esta nossa atitude, mas também a respeitar e alimentar expectativas a respeito. Eles querem nos ver desafiando as normas e as convenções, e eu acho que é parte de nossa missão na indústria como um todo.
E você, leitor(a), o que pensa sobre este notável empenho da Nintendo em oferecer experiências únicas de entretenimento, mesmo quando isso significa correr sérios riscos de não ser bem sucedida em suas propostas? Comente.
Via Examiner