Miiverse vai passar por várias mudanças em breve; saiba mais

Inaugurada no final de 2012 juntamente ao lançamento do Wii U no mundo todo, a rede social Miiverse, da Nintendo, se mostrou um local perfeito para compartilhar experiências dos games jogados no console com outros usuários, permitindo não apenas mensagens escritas, como desenhos e publicação de imagens dos games que possuem recurso de capturar screenshots.

Posteriormente, o Miiverse foi disponibilizado também para donos e donas de portáteis 3DS, e a Nintendo liberou o acesso à rede social em PCs e dispositivos móveis smart. Depois de quase três anos de plena atividade, o Miiverse vai passar por uma redesign, ou reestruturação, em breve, que vai modificar sua aparência, e promover diversas mudanças realmente interessantes, como a estreia das seções "Your Screenshot Album" e "Play Journal"; confira todas as mudanças anunciadas pela Nintendo logo abaixo.

  • Your Screenshot Album
Salvar suas screenshots neste álbum será tão fácil, você vai construir rapidamente uma seleção de memórias dos games que ama!
• Você pode salvar até 100 screenshots neste álbum.
• Este álbum é seu próprio espaço privado. Ele não será visível aos outros usuários.

  • Your Play Journal
Mantenha um registro de suas experiências únicas de games escrevendo notas de jornal sobre os games conforme você os joga! Criar uma nota no Play Journal será tão simples quanto abrir o Miiverse durante uma sessão de jogo.
• Cada nota no Play Journal vai incluir uma screenshot que mostra o que estava acontecendo no game quando ela foi escrita. Apenas softwares que não suportam a captura de screenshots serão exceção a esta regra.

  • Um Novo Visual para as Comunidades
Na comunidade principal de cada game, os posts serão categorizados para tornar a navegação por eles mais fácil e divertida.

  • Notas do Play Journal
Aqui você vai encontrar todas as notas de Play Journal para o game. Tente encontrar pessoas que estejam na mesma parte do game que você, ou que estejam jogando o game de maneiras interessantes!

  • Drawing
Nesta seção, você poderá ver artes que outros usuários criaram sobre o game, em ordem de popularidade. Isso vai tornar ainda mais fácil encontrar grandes artistas para seguir.
• Você não poderá postar posts feitos à mão nas seções Play Journal Entries ou Discussions.

  • Discussions
Se você quer fazer perguntas ou começar conversas sobre o game, este é o lugar perfeito para se estar. Lembre-se, tags (marcadores) nos posts facilitam o encontro de pessoas que queiram falar sobre o mesmo assunto que você.

  • Outras Mudanças
Sendo o recurso Play Journal um substituto das postagens no seu activity feed (registro de atividades), você não poderá postar no seu activity feed depois do redesign.
Depois do redesign, as limitações sobre postar rapidamente em sucessão se tornarão menos estritas.
Você poderá postar um total combinado de 30 posts ou comentários por dia. (Posts feitos dentro do game não serão incluídos neste total).

Segundo a Nintendo, o redesign do Miiverse vai acontecer durante o verão norte-americano (inverno no Brasil), ou seja, em algum momento entre julho e final de setembro. O que você achou das mudanças que serão feitas na rede social, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem