A paisagem neste relógio presta homenagem ao gráficos dos videogames Super Mario World criados por Shigeru Miyamoto. Com este relógio nós estamos explorando um elo entre o mundo imaginário do videogame e a construção mental da contagem do tempo: ambas são artísticas, invenções humanas que operam com base em sua própria lógica interna e regras; ainda assim, ambas aparentam ser extremamente coerentes, e curiosamente "naturais".
O controle de Mario no mundo do game faz com que ele se pareça com uma extensão de nosso corpo - nós movemos ele, como movemos nossos membros, de forma inconsciente. De forma similar nós internalizamos as horas, minutos e segundos a um nível que não as encaramos mais como uma invenção humana.
No fim das contas, o tempo, da forma como o medimos, é tão irreal como o mundo de power-ups e dinossauros de língua comprida!
Acompanhando a imagem do Sol e Lua, o painel de horas traz uma imagem rotatória com cenas da paisagem do Mario que gradualmente muda no decorrer do dia. Os minutos e segundos são exibidos no centro do painel, e eles correm da maneira convencional, então cada marcador do relógio corresponde a cinco minutos ou segundos.
Relógios "Sun and Moon" foram produzidos pela primeira vez na Inglaterra no final do século XVII, durante um período de experimentação com as maneiras de representar o tempo. Nós realmente gostamos desta representação do tempo, pois ela é elegante e lógica ao mesmo tempo.
Para quem deseja ter este refinado exemplar do relógio "Miyamoto" (em edição limitada) em seu pulso, vale notar que já é possível fazer a compra antecipada do mesmo na loja online da Mr. Jones Watches pelo valor de £175/€198/U$200 - clique aqui para acessar a página. Com um relógio como esse, contar os dias e horas para a chegada de um novo game Mario fica bem mais interessante, você não acha, leitor(a)?
Via Nintendo Life