Nintendo quer alavancar vendas do 3DS no Japão com mais lançamentos de games voltados ao público feminino

O relatório financeiro divulgado Nintendo referente ao ano fiscal 2014/2015 certamente trouxe boas notícias para fãs de 3DS, com o presidente da companhia, Satoru Iwata, revelando que, contando somente com as vendas japonesas, a base instalada de sua atual plataforma portátil é de 19 milhões de unidades! Ainda assim, Iwata fez notar que a Nintendo ainda não conseguiu se desvencilhar do período que sucedeu a grande popularização do 3DS, onde as vendas do sistema começaram a apresentar um certo declínio. Para resolver esta situação, uma das principais medidas será o foco em mais lançamentos voltados ao público feminino de todas as idades no Japão; leia o que o executivo disse sobre o assunto logo abaixo.

Eu acredito que a chave para revitalizar os negócios do 3DS no Japão é intensificando seu apelo para mais gerações do público consumidor feminino.

Este ano, planejamos lançar títulos que ofereçam alto potencial de apelo junto ao público consumidor feminino, e gostaríamos de, mais adiante, fortalecer nossa abordagem para alcançar a audiência feminina de várias gerações.

Em relação ao desempenho do 3DS no mercado de games ocidental, Iwata ressaltou que há muito espaço para crescimento, considerando que o sistema não alcançou ainda seu potencial de mercado. Ele destacou que as vendas dos novos modelos, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL (especialmente deste último, que é o único disponível na América do Norte) têm sido muito boas nos Estados Unidos e Europa, um claro sinal de que a plataforma conseguiu criar um promissor momento inicial no mercado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem