Diferenças regionais estão sendo levadas em conta para a criação do "NX", segundo Satoru Iwata

A Nintendo já deixou bem claro que não vai fazer nenhum anúncio relacionado ao seu próximo sistema dedicado a games, de codinome "NX", durante a E3 2015. Mas isso não impediu o presidente da companhia, Satoru Iwata, de liberar mais alguns interessantes detalhes sobre a plataforma durante sessão de perguntas e respostas feita com investidores recentemente.

O executivo ressaltou que a Nintendo sempre pretende criar sistemas que sejam aceitos pelo maior número de pessoas possível no mundo todo, então algo que está sendo levado muito em consideração na concepção do "NX" são as diferenças de gostos dos jogadores em cada região do mundo. Iwata também reafirmou que o "NX" vai trazer um conceito inédito para a indústria dos videogames; leia a declaração dele sobre este assunto logo abaixo.

Sua questão também incluiu a "noção atual de pensamento sobre consoles domésticos e portáteis." Em relação a maneira pela qual os sistemas dedicados a games tem sido jogados, as situações se tornaram bem diferentes, especialmente entre o Japão e o Ocidente. Uma vez que estamos sempre pensando sobre como criar uma nova plataforma que seja aceita pelo maior número de pessoas possível no mundo, gostaríamos de oferecer a elas "uma plataforma dedicada a games com um conceito inédito" levando em consideração vários fatores, incluindo os ambientes de jogo que diferem de um país para outro. Isso é tudo que posso confirmar hoje.

E você, leitor(a), consegue tirar alguma conclusão dessas misteriosas palavras de Satoru Iwata sobre o console "NX"? Compartilhe conosco!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem