Super Mario Bros. é finalista do World Video Game Hall of Fame

O World Video Game Hall of Fame, ou "Hall da Fama Mundial dos Videogames", foi criado pelo Strong Museum no início deste ano com o intuito de exaltar os games mais notáveis de todos os tempos (incluindo títulos lançados para consoles domésticos, portáteis, arcades, computadores e dispositivos móveis) de acordo com quatro critérios específicos: status de ícone, longevidade, alcance geográfico, e influência. A boa notícia para fãs do lendário mascote bigodudo da Nintendo é que o clássico Super Mario Bros. do NES está entre os finalistas do primeiro World Video Game Hall of Fame, que conta também com a presença de outros reverenciados games: Angry Birds, DOOM, FIFA, The Legend of Zelda, Minecraft, The Oregon Trail, Pac-Man, Pokémon, Pong, The Sims, Sonic the Hedgehog, Space Invaders, Super Mario Bros., Tetris, e World of Warcraft. Leia a seguir o texto especial publicado na página da premiação para justificar a inclusão da primeira grande aventura de Mario e Luigi entre os finalistas.

  • Super Mario Bros.
Este game para o Nintendo Entertainment System elevou Mario - o encanador italiano - a um nível de fama tão impressionante que uma pesquisa de 1990 feita com crianças Americanas mostrou que ele era mais popular que Mickey Mouse. Criado pelo famoso designer Shigeru Miyamoto, o envolvente gameplay, os memoráveis personagens, e a cativante música o ajudaram a vender mais de 40 milhões de cópias.

O Strong Museum promete revelar quais destes games serão eleitos para o seu Hall da Fama no dia 4 de junho, mas já estamos na torcida para que Super Mario Bros. seja um dos escolhidos. E você, leitor(a), acredita que quais dos games supracitados é merecedor desta incrível honraria? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem