Nintendo celebra Mês das Mulheres destacando algumas das mais fortes figuras femininas de seus games

A força feminina tem estado cada vez mais em evidência no mundo todo, e é claro que não poderia ser diferente no glorioso mundo dos games. Celebrando o Mês das Mulheres, a Nintendo enviou à imprensa um conjunto de imagens e textos encabeçadas pela frase "We Can Do It!", ou "Nós Podemos Fazer Isso!", exaltando algumas das mais fortes figuras femininas que já apareceram em games exclusivos para seus consoles. Embora muitos certamente vão sentir a falta da presença majestosa da Princesa Peach, sem dúvida esta é uma bela e merecida homenagem a todas as mulheres, que vale a pena conferir logo abaixo.

Rosalina é uma observadora interestelar, protetora das Lumas e amiga de Mario em Super Mario Galaxy. Ela é a mãe das Lumas, que são pequenas criaturas em forma de estrela capazes de se transformar em novas galáxias!

Toadette é uma personagem Toad recorrente na série Mario. Atualmente, ela é uma valente caçadora de tesouros em Captain Toad: Treasure Tracker, que se imbui de bravura para encontrar brindes raros, e salvar o Captain Toad do monstruoso e ganancioso pássaro Wingo.

Bombette é uma Bob-omb que se une a Mario em sua aventura no Paper Mario original lançado para Nintendo 64. Como membro de um time diversificado de lutadores, ela possui um estilo de luta explosivo, e não tem medo de combater diretamente com seu golpe de corpo e poderosos ataques bomba.

Samus Aran chocou o mundo dos videogames no final do game Metroid original revelando seu gênero e mudando o modo como encaramos personagens de games no processo. Protagonistas de videogame não precisam ser do sexo masculino para serem fortes. Samus é uma caçadora de recompensas espacial em uma armadura, que traz um poderoso disparador acoplado no braço, e extrema resistência ao calor.

Em The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, a Princesa Zelda foi na verdade uma rude e enérgica capitã de um grupo de piratas maltrapilhos. Tetra salva Link das garras de Ganondorf, e mais tarde ajuda Link a derrotar Ganondorf para salvar o mundo.

Lucina é uma guerreira decidida com um forte senso de justiça e comprometimento à sua família. Seu poder, determinação e sabedoria ganhos após assistir a destruição de seu mundo são forças de valor inestimável para uma das muitas protagonistas femininas jogáveis de Fire Emblem.

Bayonetta é uma bruxa audaciosa e incrivelmente estilosa com suas pistolas-estilete e uma vendeta contra os exércitos de anjos e demônios que estão em seu encalço. Ela é uma força a ser reconhecida, uma aliada para sua melhor amiga e companheira, a bruxa Jeanne, e não aguenta desaforo de ninguém.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem