Cientistas querem criar Mario dotado de inteligência artificial

E se Mario fosse capaz de reconhecer o ambiente ao seu redor, e todos os seus elementos, agindo de maneira inteligente independente de comandos feitos pelo jogador? Essa é a ideia por trás do "Mario A.I. Project", um audacioso projeto de tecnologia que está sendo criado pelos cientistas Stephan Ehrenfeld, Fabian Schrodt, e Prof. Dr. Martin V. Butzdo, membros do Cognitive Modeling Group, da Universidade Alemã de Turbingen, com o intuito de fazer de Mario um personagem dotado de inteligência artificial capaz de conversar, aprender informações através de comandos de voz, ou mesmo agir de forma emocional (coletando moedas quando está bravo, ou saindo à caça de itens quando se sente curioso, por exemplo).

Para realizar esse interessante projeto, os cientistas alemães estão utilizando um programa de reconhecimento de voz chamado de Carnegie-Mellon’s Sphinx em conjunto com o game Super Mario Bros. 3, e já alcançaram resultados bastante animadores, como você pode comprovar no vídeo divulgado por eles logo abaixo.

Link Direto

Vale notar que este vídeo é um dos indicados para o AAAI 2015 Video Competition, evento que que visa premiar as maiores conquistas tecnológicas alcançadas na área de A.I. (Inteligência Artificial), onde concorre na categoria People's Choice Awards (Prêmio de Escolha do Público); para ajudar os criadores a conseguir o prêmio, basta registrar seu "Gostei" no vídeo deles no YouTube. E você, leitor(a), o que achou deste inusitado projeto do "Mario A.I."? Acredita que este é um conceito que poderia ser usado de alguma forma em games Mario, ou mesmo em apresentações públicas do mascote no futuro? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem