Miyamoto sugere que próxima grande aventura do Mario deve ser lançada somente no sucessor do Wii U

Ainda que o título desta notícia seja bastante desanimador para muitos fãs do mascote bigodudo da Nintendo, talvez ele não deva ser encarado com tanto pessimismo. Em entrevista ao jornal ABC News, o pai de Mario e um dos mais reverenciados designers do mundo dos games, Shigeru Miyamoto, foi questionado sobre o futuro da principal franquia da Nintendo depois do lançamento dos aclamados Super Mario 3D World e Mario Kart 8 para o console de oitava geração da Nintendo, o Wii U.

Respondendo à pergunta de uma forma menos esclarecedora do que gostaríamos, Miyamoto-san sugeriu que a próxima grande aventura do encanador bigodudo deve sair somente no sucessor do Wii U, para que possa haver uma evolução real e significativa em relação aos games lançados atualmente; o desenvolvedor chega a fazer a famigerada comparação entre Mario e o camundongo Mickey Mouse, da Disney, que já foi tema de controvérsias há muito tempo atrás.

Desde que criamos Mario, as pessoas o comparam a Mickey Mouse. Eu sempre disse que Mickey Mouse evoluiu com cada evolução na animação. Você viu Mickey Mouse em cada passo do caminho. Desde o começo, eu quis que Mario fosse esse personagem no mundo digital, de forma que a cada evolução no mundo digital, ele estivesse lá como o carro-chefe da próxima era. Acredito que talvez quando lançarmos nosso próximo sistema de hardware, você pode esperar ver Mario assumir um novo papel ou em um novo game.

Lembrando que o estúdio Nintendo EAD Tokyo 2 já confirmou estar trabalhando em um novo game 3D do Mario, mas não revelou ainda nenhum detalhe sobre o título, ou sobre para qual plataforma ele será lançado. De qualquer forma, a declaração de Miyamoto sem dúvida indica que só veremos uma legítima evolução dos games Mario no sucessor do Wii U, mas nada impede que sejam anunciadas sequências, ou quem sabe até mesmo remakes/remasterizações de sucessos recentes do bigodudo. Qual sua opinião a respeito deste assunto, leitor(a)? Acredita que é uma decisão acertada da Nintendo deixar a evolução da série Mario somente para a próxima geração, ou acredita que ainda há espaço para fazer isso na geração atual? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem