Como se não fosse suficiente estar nesta lista por ter feito um grande game em 2014, mas Sora Ltd. e Masahiro Sakurai - acompanhados por um time massivo de desenvolvedores de games de luta da Bandai Namco - fizeram dois.
Super Smash Bros. for 3DS e Super Smash Bros. for Wii U são excelentes exemplos da arte de se fazer games realmente divertidos: Eles honram o legado da série e até mesmo o melhoram. Eles esbanjam qualidade e atenção a detalhes. Quando o primeiro título portátil de uma série é superior aos games lançados para console nas gerações anteriores, isso é um ótimo sinal; e as coisas só ficam melhores a partir daí.
O próprio Sakurai merece uma menção especial como o centralizador de tudo isso; ele ganhou uma reputação legendária dentro da Nintendo por sua dedicação e visão pessoal, e se você olhar para os seus principais trabalhos da última década - Meteos, três games Smash Bros., e Kid Icarus: Uprising - você vai perceber um icônico e vibrante "estilo Sakurai".
Mas Sora e Sakurai estão na lista por outra razão significativa: Mudar o destino da Nintendo. O pequeno despertar que começou com Mario Kart 8 desabrochou em análises positivas com o lançamento de Super Smash Bros. e amiibo. Smash para Wii U é o único game realmente compatível com amiibo neste final de ano, e graças a este fato, e à sua excelência, a Nintendo conseguiu voltar ao jogo.
Top 10 Melhores Desenvolvedores do Ano (Gamasutra)
• Bungie
• Coffee Stain Studios
• Facepunch Studios
• Inkle
• Mojang
• Laralyn McWilliams
• Dong Nguyen
• Sora Ltd. / Masahiro Sakurai
• Vlambeer
• Adriel Wallick
Via Gamasutra