O editor de som não é projetado para permitir aos jogadores criar sua própria música, simplesmente porque este é um game cujo objetivo é criar estágios Mario para jogar, não um criador de música. Embora tenhamos robustas funções de editor de som envolvidas, não há uma seção para se criar músicas.
Koji Kondo garantiu também que está compondo diversos arranjos diferentes dos temas mais famosos da série Mario, com variações de baixo, piano, e bateria, e nos mais diversos ritmos, para que os jogadores nunca se cansem de ouví-los, mesmo durante longas sessões de edição no criador de fases. Além disso, de certa forma será possível "interferir" na música das fases que você criar através dos efeitos sonoros de itens e inimigos, por exemplo.
Você tocou em um ponto muito interessante. Os efeitos de som que você ouve quando está posicionando os diferentes elementos dentro de um nível são feitos para combinar com a música que está tocando naquele momento. É muito divertido adicionar e subtrair elementos e ver como estes efeitos de som mudam a harmonia da música que está tocando.
Mario Maker será lançado exclusivamente para Wii U no primeiro semestre de 2015, e os jogadores poderão criar fases de plataforma em diversos estilos gráficos diferentes - quatro deles foram confirmados até agora: Super Mario Bros., New Super Mario Bros., Super Mario World e Super Mario Bros. 3. O que você achou das revelações feitas por Kondo, leitor(a)? Acredita que a ausência de um editor de músicas é necessariamente algo decepcionante? Comente.
Via IGN