A história contada pelo diretor de Captain Toad: Treasure Tracker, Shinya Hiratake, ao site Game Informer, é mais um notável exemplo da grande influência que o mestre Shigeru Miyamoto tem nos projetos da companhia. Foi somente graças a isso que o adorável explorador e caçador de tesouros Captain Toad acabou ganhando a chance de ter seu primeiro game próprio lançado, já que de outra forma ele teria sido substituído por Link, sim, o espadachim de orelhas pontudas da série The Legend of Zelda.
Segundo Hiratake, a ideia de ter um personagem que não consegue pular atravessando cenários projetados em um estilo diorama vem de muitos anos atrás, mas inicialmente ele achou que Link era perfeito para o papel. Depois de trabalhar junto ao seu time na construção de uma versão demo de seu projeto, ele decidiu apresentá-la a Shigeru Miyamoto, que ficou bastante impressionado com a demonstração.
Foi durante este importante encontro que ficou decidido que Link não poderia ser o protagonista deste game, mas o time de Hiratake foi estimulado a incorporar a ideia em um minigame de Super Mario 3D Land (3DS). Foi então que o desenvolvedor pensou em usar o alegre e obstinado Captain Toad, ao se lembrar de sua aparência como líder da Toad Brigade em Super Mario Galaxy (Wii); o fato do personagem usar uma pesada mochila nas costas por si só já explicava sua inabilidade em pular.
O sucesso obtido pelo game Super Mario 3D Land fez com que Miyamoto abordasse a equipe de Hiratake para que eles expandissem o minigame em um jogo completo, resultando na criação de Captain Toad: Treasure Tracker: "Gostamos de pensar que o Sr. Miyamoto finalmente percebeu a visão que tínhamos sobre dioramas há muitos anos atrás", disse Hiratake.
Exclusivo para Wii U, o game Captain Toad: Treasure Tracker foi lançado no Japão no dia 13 de novembro, e chega à América no dia 5 de dezembro de 2014. O que você achou das revelações feitas pelo diretor Shinya Hiratake, leitor(a)? Acredita que a decisão de substituir Link por Captain Toad no papel de herói do game foi acertada? Comente.
Segundo Hiratake, a ideia de ter um personagem que não consegue pular atravessando cenários projetados em um estilo diorama vem de muitos anos atrás, mas inicialmente ele achou que Link era perfeito para o papel. Depois de trabalhar junto ao seu time na construção de uma versão demo de seu projeto, ele decidiu apresentá-la a Shigeru Miyamoto, que ficou bastante impressionado com a demonstração.
Devemos ter feito um ótimo trabalho com nossa demo, porque durante a apresentação, o Sr. Miyamoto nos perguntou como pretendíamos produzir aqueles dioramas. Ele pensou que estávamos mostrando a ele um produto de design consumado.
Foi durante este importante encontro que ficou decidido que Link não poderia ser o protagonista deste game, mas o time de Hiratake foi estimulado a incorporar a ideia em um minigame de Super Mario 3D Land (3DS). Foi então que o desenvolvedor pensou em usar o alegre e obstinado Captain Toad, ao se lembrar de sua aparência como líder da Toad Brigade em Super Mario Galaxy (Wii); o fato do personagem usar uma pesada mochila nas costas por si só já explicava sua inabilidade em pular.
O sucesso obtido pelo game Super Mario 3D Land fez com que Miyamoto abordasse a equipe de Hiratake para que eles expandissem o minigame em um jogo completo, resultando na criação de Captain Toad: Treasure Tracker: "Gostamos de pensar que o Sr. Miyamoto finalmente percebeu a visão que tínhamos sobre dioramas há muitos anos atrás", disse Hiratake.
Exclusivo para Wii U, o game Captain Toad: Treasure Tracker foi lançado no Japão no dia 13 de novembro, e chega à América no dia 5 de dezembro de 2014. O que você achou das revelações feitas pelo diretor Shinya Hiratake, leitor(a)? Acredita que a decisão de substituir Link por Captain Toad no papel de herói do game foi acertada? Comente.
Via Game Informer
Não seria Super Mario 3D World (Wii U) em vez de Super Mario 3D Land (3DS)? ^^'
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