Diretor de Captain Toad: Treasure Tracker revela que planejava ter Link como protagonista do game

A história contada pelo diretor de Captain Toad: Treasure Tracker, Shinya Hiratake, ao site Game Informer, é mais um notável exemplo da grande influência que o mestre Shigeru Miyamoto tem nos projetos da companhia. Foi somente graças a isso que o adorável explorador e caçador de tesouros Captain Toad acabou ganhando a chance de ter seu primeiro game próprio lançado, já que de outra forma ele teria sido substituído por Link, sim, o espadachim de orelhas pontudas da série The Legend of Zelda.

Segundo Hiratake, a ideia de ter um personagem que não consegue pular atravessando cenários projetados em um estilo diorama vem de muitos anos atrás, mas inicialmente ele achou que Link era perfeito para o papel. Depois de trabalhar junto ao seu time na construção de uma versão demo de seu projeto, ele decidiu apresentá-la a Shigeru Miyamoto, que ficou bastante impressionado com a demonstração.

Devemos ter feito um ótimo trabalho com nossa demo, porque durante a apresentação, o Sr. Miyamoto nos perguntou como pretendíamos produzir aqueles dioramas. Ele pensou que estávamos mostrando a ele um produto de design consumado.

Foi durante este importante encontro que ficou decidido que Link não poderia ser o protagonista deste game, mas o time de Hiratake foi estimulado a incorporar a ideia em um minigame de Super Mario 3D Land (3DS). Foi então que o desenvolvedor pensou em usar o alegre e obstinado Captain Toad, ao se lembrar de sua aparência como líder da Toad Brigade em Super Mario Galaxy (Wii); o fato do personagem usar uma pesada mochila nas costas por si só já explicava sua inabilidade em pular.

O sucesso obtido pelo game Super Mario 3D Land fez com que Miyamoto abordasse a equipe de Hiratake para que eles expandissem o minigame em um jogo completo, resultando na criação de Captain Toad: Treasure Tracker: "Gostamos de pensar que o Sr. Miyamoto finalmente percebeu a visão que tínhamos sobre dioramas há muitos anos atrás", disse Hiratake.

Exclusivo para Wii U, o game Captain Toad: Treasure Tracker foi lançado no Japão no dia 13 de novembro, e chega à América no dia 5 de dezembro de 2014. O que você achou das revelações feitas pelo diretor Shinya Hiratake, leitor(a)? Acredita que a decisão de substituir Link por Captain Toad no papel de herói do game foi acertada? Comente.

1 Comentários

  1. Não seria Super Mario 3D World (Wii U) em vez de Super Mario 3D Land (3DS)? ^^'

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem